Celebra-se nesta data, dia 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude que foi proclamado através da Resolução 54/120 adotada na Assembleia Geral das Nações Unidas de 17 de dezembro de 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de agosto de 1999.
A Juventude é o Futuro da Humanidade, foi o tema da primeira celebração do Dia Internacional da Juventude no ano 2000, a que se seguiram nos anos seguintes vários temas que procuraram ser o enfoque nos quase dois biliões de jovens entre os 10 e os 24 anos existentes no mundo e em que mais de metade não possui capacidades básicas de leitura ou de raciocínio matemático, ainda que a maioria frequente a escola.
Transformando a Educação, para torna-la mais inclusiva, acessível e relevante para o Mundo de hoje foi o tema escolhido este ano para as celebrações do Dia Internacional da Juventude.
Enfrentamos uma crise de aprendizagem. Muitas vezes, as escolas não equipam os jovens com as capacidades que elas precisam para navegar a revolução tecnológica (conforme as palavras do Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres), que acrescentou que, a educação de hoje deve combinar conhecimento, competência para a vida e pensamento crítico devendo incluir informação sobre sustentabilidade e mudança climática.
A celebração desta data procura realçar a importância da juventude para o progresso da sociedade.
Procurando estar em consonância com as metas, objetivos e desideratos das celebrações desta data, a WORKSPACE dando enfase ao empreendedorismo jovem decidiu promover a seguinte iniciativa:
SUCESSO aos jovens deste país e do mundo!